Seguidores

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Retorno das Letras


Na ânsia absurda e desesperada de querer escrever, de querer soltar de mim o que só as palavras sabem dizer, bloqueio…
No silêncio das letras me escondo, me agacho, me prendo, sufoco e grito…
- Vem a mim tudo o que deixo escorrer entre os dedos, tudo o que permito que levem de mim…
Procuro numa busca incessante e angustiante em cada pedacinho do meu ser aquilo que os meus olhos não me deixam ver
Levo e relevo os dias, as horas, o tempo, o meio tempo, num contratempo
Dou o dito pelo não dito e desdito
Afinal quem sou eu?
Afinal onde pertenço? Não encontro consenso…
Perco-me entre sons perdidos, que não entendo…
O coração combalido coxeia e quase cai…
A incerteza e a indecisão prendo e apreendo…
Não sei para onde esta vida vai…
Afinal o pano cai…
Afinal sou quem sempre fui…
Afinal não me perdi de mim…
Afinal as palavras flúem como sempre…
Afinal encontro o caminho perdido entre os mares do vazio
Afinal sou voz…porta-voz
Afinal sou letra soletrada
Afinal encontro-me agachada nos medos conspurcados, adormecidos e banidos
Afinal sou vida vivida, encontrada, agarrada
Afinal sou simplesmente mais um pouco de tinta num oceano de letras…
Letras que falam
Que gritam
Que dizem
Que transformam
Que constroem
Que vociferam verdades cruas, absolutas e nunca diminutas…
Afinal basta chamar para me encontrar, pois se num mundo não estou noutro estarei
A porta fica aberta…sempre…para sempre…
…e assim…sonharei…

1 comentário:

Anónimo disse...

Sempre foste tu. Por muito que várias vezes, as palavras não conseguem sair por elas próprias, sabes que com um bocadinho de entrega, consegues sempre escrever. Dás a entender muitas coisas com esta tua sintonia de palavras. São palavras cruzadas, palavras entralaçadas das quais, cada um pode fazer o que bem entender. Por muito que venha cá poucas vezes, as vezes que venho não são nem um bocadinho em vão. Contigo aprendo, contigo vivo cada sentimento e cada momento como se ali fosse o que mais importasse neste Mundo. Se é. É mesmo. Consegues ser alguém diferente mas único, alguém que por muito que tenha medo ou não das outras pessoas, sabe lutar. Lutar contra tudo o que não te "acenta" bem. Fazes bem. O texto está perfeito como todos os outros. Um beijinho sa Smile e um gosto de ti bem profundo :$
/Smile ~